Postagem em destaque

Papaya crescer em seu jardim

 #papaya #jardimmamão #papaiajardins #plantaçãoemcasa #oplantiodemamão O mamão, Carica papaya L ., é nativa das regiões tropicais d...

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Por que algumas plantas são aromáticos?


Algumas plantas são capazes, a partir de açúcares produzidos pela fotossíntese e nutrientes extraídos do solo, para sintetizar essências aromáticas, ou seja, substâncias voláteis e odoríferos. Deste modo, a combinação de um número de moléculas (uma média de cem moléculas diferentes para uma única substância: terpenos, cetonas, álcoois, ésteres, aldeídos ...). Essas essências são produzidas por células especializadas da planta e armazenados em pequenas bolsas nas folhas, flores, caules, madeira, casca, resina, sementes ...

Cada planta sintetiza uma essência original, apesar de a sua composição pode variar de acordo com as condições de clima e solo, bem como a parte da planta. É o que se chama um quimiotipo óleo essencial.

A essência aromática de uma planta pode ser extraído de duas maneiras: a frio só é possível com as cascas de citrinos e quente por destilação com vapor de água, que é o método utilizado com todos os outros plantas aromáticas. Durante a destilação de dois produtos por passagem de vapor através das células da planta, de um lado e do óleo essencial, por outro lado, o hidrossol aromático obtido. Isto é simplesmente obtida mediante a água utilizada na destilação de vapor de arrefecimento e contendo diferentes moléculas, mas complementar, que compreendem o óleo essencial. Seu sabor é mais suave e é o que é chamado de água floral quando as flores são destilados. Algumas plantas são utilizáveis ??somente nesta fase, é o caso cornflower hamamélis e que na destilação não dá qualquer óleo essencial, mas em vez disso o hidrossol é utilizada para cuidar da pele.

Não é por acaso que a maioria das plantas aromáticas crescem em áreas com um clima mediterrâneo e é o sol que fornece energia para as plantas para sintetizar essas moléculas perfumadas. Mas nem todas as ervas podem produzir extrato de óleo essencial bastante possível, estima-se que cerca de 4000 espécies de plantas são aromáticas mas só pode extrair o óleo essencial de algumas centenas.

As ervas aromáticas produzir essas moléculas para algum outro propósito que o nosso prazer. Especificamente, eles usam para repelir insetos e proteger as plantas, graças às suas propriedades antifúngicas, antivirais, bactericidas e repelentes. Inversamente atrair polinizadores que as plantas necessitam para a reprodução. Habilitar plantas para se comunicar e óleos essenciais são também uma reserva de energia para situações de emergência, como no caso de condições climáticas adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário